Este tipo de paralisia pode ser total ou parcial dos braços, pernas e tronco e pode comprometer algumas funções fisiológicas como o controlo voluntário da bexiga e do intestino. O grau de mobilidade dos braços depende da vértebra atingida e da intensidade da lesão.
A lesão sofrida impede a passagem dos impulsos voluntários do cérebro para a musculatura e das sensibilidades cutâneas até ao cérebro situando-se entre as vértebras C4 e C8 (“C” de “cervical”, zona do pescoço) sendo pouco provável a sobrevivência com lesões acima da vértebra C4.
Depois de ler o vosso trabalho, fiquei com mais conhecimentos acerca da tetraplegia. Utelizaram uma línguagem simples e esclarecedora. PARABÉNS PELO VOSSO TRABALHO.
ResponderEliminarOla. Em nome do grupo 5 do 12ºF, gostaria de vos dar os parabéns pelo vosso trabalho. Aproveito também para informar que o nosso grupo abriu hoje o blogue Carro Inteligente e tomámos a liberdade de deixar o link do vosso blogue bem à vista no nosso. Gostaria-mos fizessem também publicidade do nosso blogue no vosso, se não for incómodo, pois, somos ambos grupos de área de projecto e devemos ajudar-nos uns aos outros.
ResponderEliminarAproveitem para visitar o nosso blogue, fiquem a conhecer um pouco mais sobre o Carro Inteligente e deixem um comentário.
Com os melhores cumprimentos:
GRUPO 5 - Carro Inteligente
http://carro-inteligente.blogspot.com/