domingo, 6 de dezembro de 2009

Causas da Tetraplegia


Quando uma lesão afecta especificamente a zona cervical da medula espinal, entre a vértebra C4 e a C7, provoca a tetraplegia (sendo que as possibilidades de sobrevivência de uma lesão entre a C1 e a C3 são extremamente reduzidas).
Existem várias causas para a tetraplegia que podem ser divididas em dois grupos: as causas traumáticas e as causas não-traumáticas.
Dentro das causas traumáticas mais conhecidas e ocorrentes temos: os acidentes de viação, o mergulho em águas rasas e o ferimento por armas de fogo
São também diversas as perturbações não-traumáticas que podem lesionar a medula espinal, como por exemplo infecções, neoplasia espinais, artrite reumatóide, doenças articulares degenerativas, esclerose lateral miontrófica, hemorragias cerebrais e insuficiências vértebro-basilares.

1 comentário:

  1. As causas não-traumáticas, são bem reais e nunca devem ser descuidadas. Porque á brincadeiras que parecem sem importancía e causam traumas para o resto da vida. É necessário estarmos sempre atentos para a vida.

    ResponderEliminar